sexta-feira, 10 de março de 2017

Enfrentar a depressão, um grande desfio!

Vivemos em um mundo onde pessoas se deparam com suas enfermidades interiores que refletem em seu exterior. Entendo como o ser humano é extremamente complexo. Conheci o que é entrar num estágio de sufocamento interior, é muito triste. Você entra dentro de si e vê “nada”, como se fosse um buraco, onde não se compreende, porém sente muita dor, solidão, chora sem saber porque, seu coração quer se isolar e se esconder do mundo, das pessoas, do próprio Deus.

Sente-se incapaz, abandonada, órfão de amor, de respeito, de uma voz que diga “estou contigo, não temas”. É muito dolorido passar por isso. Não entendemos a razão de determinadas doenças como depressão, as psicossomáticas e etc. São doenças da alma que refletem no corpo. A que ponto chega alguém depressivo, onde entra o ódio, a vingança, a vontade de matar o outro por pouca coisa e o tenta fazer, prejudicando outras pessoas, gerando medo.

A pessoa não tem forças físicas, porque não come, não bebe, não vê a luz do sol, fica trancafiado em sua casa, sem o belo vento que Deus nos dá. Eu vi alguém assim agir, e procuro entender a sua causa, mas quando reflito ainda não sei de nada.



Deus é o caminho de volta, o voltar a liberdade, a vida, ele nós dá a mão, basta que olhemos ao nosso redor e que aceitemos a sua ajuda, quando estamos assim, vem inúmeros pensamentos ruins, negativos, onde o nossos olhos são vendados para a realidade e de repente Deus coloca um pouco de luz e cabe a nós aceitar, reconhecer e querer ajuda e ajudar a si próprio. Oremos por todas as pessoas que passam por isso, pois são nossos irmãos mais necessitados de Deus, que é o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário